Conteúdo e gamificação como estratégia de engajamento

Em parceria com a Sompo Seguros estamos realizando um ciclo de oficinas sobre alimentação sustentável que une conteúdo e gamificação como estratégia de engajamento dos colaboradores e colaboradoras da empresa

Estamos super felizes com a parceria que realizamos com a Sompo Seguros. O resultado desta união é um ciclo de quatro oficinas que realizaremos entre novembro e fevereiro sobre alimentação sustentável no Programa Você Mais Leve. As atividades unem conteúdo e gamificação como estratégia de engajamento dos colaboradores e colaboradoras da empresa.

A ideia do projeto é levar conteúdos de alimentação sustentável com dicas para que possam aplicar no dia a dia. E para incentivar os participantes, ao final de cada oficina propomos um desafio que os colaboradores têm 1 mês para botar em prática. As missões são enviadas para o whatsapp corporativo do Pé de Feijão e nossa equipe avalia, tira dúvidas e estimula as práticas.

“Neste programa temos como objetivo final a mudança de comportamento. E ela só ocorre quando realmente a pessoa sai da oficina e coloca as dicas em prática”, conta Juliana Guerrero, nutricionista da equipe do Pé de Feijão que lidera as atividades. “Ainda para estimular a participação no programa, ao final de cada oficina, fazemos um sorteio e o prêmio sempre está relacionado com o tema abordado. Ao final teremos um grande sorteio que será somente para aqueles que participaram de todos os desafios”, complementa Juliana.

Na primeira oficina que aconteceu em novembro falamos sobre “Como se alimentar melhor e ser mais sustentável na quarentena”. Nesta, sorteamos uma cesta de produtos orgânicos e quem levou foi um colaborador de Porto Alegre! É muito legal abrir a oportunidade de engajar colaboradores de todo o país. Leia mais aqui.

Se inspirou? Conte com a gente para desenhar uma ação com seus colaboradores usando os recursos de gamificação para aumentar o engajamento.