Coronavírus: como se alimentar bem neste momento?

Nos últimos dias, o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo recomendaram às empresas que adotassem o home office (trabalho remoto) para evitarmos a disseminação do coronavírus no país. Enquanto toda nossa equipe trabalha de casa e adiamos as oficinas presenciais que seriam realizadas nas próximas semanas, estamos vivendo na pele e acompanhando a adaptação de nossos clientes a esta situação sem precedentes. Sabemos do enorme desafio que foi imposto às nossas rotinas alimentares quase de um dia para o outro, e que esta crise está afetando nossa relação com a comida de uma forma que nunca imaginamos.

Além do home office, muitos já praticam e estimulam o distanciamento social para conter um possível colapso no sistema de saúde. Para a maioria das pessoas, são mais dúvidas que certezas: não saber se poderemos sair de casa em poucos dias, por quanto tempo, se os restaurantes vão fechar, se devemos estocar comida (ou até papel higiênico!). Mais horas em casa, muito trabalho e muitas vezes não sabemos ou temos pouco tempo pra cozinhar (para nós e para os outros).

Por conta desses fatos, recebemos um pedido de ajuda dos nossos parceiros (e até de amigos!) para que o Pé de Feijão apoiasse no esclarecimento de dúvidas relacionadas ao COVID-19 e ajudasse com conteúdo para organizar a nossa alimentação em casa. Esse esforço fez todo o sentido para nós, por que somos movidos pelo propósito de transformar a relação das pessoas com a comida para que sejam todos mais saudáveis, as pessoas e o ambiente. Então, para apoiar nessa transição, nos últimos dias estamos focados em levar conteúdos de saúde, imunidade e planejamento alimentar para esclarecer mitos e verdades e também para preparar os colaboradores que já estão – ou que podem vir a trabalhar de home office – a manter a saúde e o autocuidado.

Conheça nosso programa de apoio à alimentação saudável

Essa é a hora de dar segurança e de ajudar as pessoas a resgatarem conhecimentos básicos de cozinha para que essa fase seja levada de forma mais tranquila e saudável. Como preparar algumas receitas levando em conta que as pessoas nem sempre sabem cozinhar? Quais são os ingredientes coringas que precisamos ter em casa para conseguir comer bem sem gastar muito tempo? Como aproveitar os alimentos de forma integral e como fazer para que durem por mais tempo e não tenhamos desperdício de comida em tempos de restrição? O que podemos congelar? Como fazer isso?

Em período de distanciamento social, estamos com assessoria remota e online para apoiar grupos de colaboradores em:

  • Como a alimentação e o estilo de vida podem influenciar na imunidade?
  • Como se organizar para comer bem em casa, com receitas, dicas de conservação de alimentos e dicas de alimentos fáceis para ter na despensa?
  • Como lidar com a ansiedade para não compensar na alimentação já que estaremos mais em casa
  • Estratégias para dormir bem e diferentes formas de hidratação, ampliando as chances de prevenir e combater o vírus.
  • E como amamos uma boa curadoria, também estamos sugerindo documentários, livros e filmes para aproveitar melhor o tempo em casa!

É esse o objetivo desse programa curtinho: acolher e ajudar a passar por esse período! Foi por isso que escrevemos essa newsletter para você.

Vamos atravessar esse momento juntos?

Escreve para o info@pedefeijaosp.com que te apresentamos o programa que tem a duração de 30 dias e pode dar o acolhimento que os colaboradores precisam para garantir seu bem estar nesse momento.