Grupo Seguros + Saudável

Programa de qualidade de vida dentro da Seguros Unimed acompanhará grupos de colaboradores da empresa durante o período de sete meses para prepará-los para escolhas mais saudáveis na alimentação

Este mês inauguramos mais um programa de qualidade de vida em uma empresa parceira. Trata-se do Grupo Seguros + Saudável, que desenhamos com a Seguros Unimed e tem como foco munir os participantes com informação para que eles possam fazer melhores escolhas alimentares e isso resulte em uma mudança permanente em seus quadros de saúde.

“A área de sustentabilidade, em parceria com o Pé de Feijão, veio para fortalecer os programas de saúde e bem estar já existentes na empresa e ir além, focando em munir os participantes de informação para que possam melhorar suas escolhas no dia a dia. Projetos como esse, materializam os pilares estratégicos e o propósito da marca, que é colaborar para transformar e viabilizar um futuro saudável para as pessoas, as instituições e o Brasil.”, diz Denise Novaes, da área de Sustentabilidade da empresa. “Nós acreditamos que a educação é a nossa maior ferramenta de transformação, trazendo como impacto mudanças de hábitos permanentes para a saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores. Queremos desenvolver cada vez mais essa expertise para oferecer ainda mais saúde para os nossos clientes e parceiros.”

Durante um período de sete meses, os grupos participarão de oficinas mensais, conversas em grupo e um atendimento individual para quem quer passar com a nutricionista. “O objetivo desses momentos é apoiar os participantes, entendendo as dificuldades e obstáculos durante o processo e servir como um suporte e estímulo para o desenvolvimento, sempre com o intuito de acolher a necessidade de cada um e ajudá-los a continuar”, conta Luisa Haddad, sócia-diretora do Pé de Feijão e responsável pelo projeto. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 E por que trabalhar com alimentação dentro das companhias? O excesso de peso, junto com o sedentarismo e a má alimentação, estão entre os principais fatores determinantes de doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão e diabetes. Além disso, segundo um estudo da Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, realizado com 20 mil trabalhadores, hábitos alimentares ruins influenciam na produtividade e causam uma queda de 66% na performance em comparação com aqueles que seguem uma dieta saudável.

Outro benefício deste tipo de programa é contribuir para a agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável em que um dos objetivos é assegurar vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos. Que tal experimentar uma iniciativa como esta em uma empresa? Fale com a gente!