Oficina “Plantei, e agora?” no Chefs Especiais

Depois de fazer a própria horta, participantes aprendem a usar ervas na cozinha

No nosso trabalho com o Instituto Chefs Especiais sentimos, a cada oficina, o quanto pode ser transformador aprender a se alimentar melhor. Dando continuidade à oficina de Horta em Pequenos Espaços, dessa vez falamos sobre como usar as ervas e temperos para incrementar a alimentação. Realizamos dois encontros, um fechado para pais e frequentadores do projeto e outro aberto ao público, gratuito, mediante inscrições.

Em uma oportunidade única, oferecida pela Barilla, nossa parceira neste projeto, a oficina contou com tour pela horta, colheita de ervas, e uma experiência sensorial deliciosa para identificar cheiros e sabores! Também rolou uma super aula sobre a diferença entre ervas secas e frescas e também como usá-las, quais as melhores combinações para cada prato. Falamos de ervas conhecidas como orégano e salsinha, sem deixar de lado o famoso (e polêmico!) coentro, a sálvia, o tomilho, o manjericão… teve até degustação de macarrão na manteiga com sálvia! Hummm!

Os participantes saíram bastante inspirados a plantar seus próprios temperos e, assim, ganhar mais qualidade de vida – e sabor! – na alimentação do dia-a-dia. Fácil, rápido e muito mais saudável! Fique de olho na nossa programação e participe das próximas!

O mais bacana é que quem participa pode contribuir financeiramente com o Instituto Chefs Especiais, uma ONG que trabalha há mais de 10 anos com inclusão e autonomia de pessoas com Síndrome de Down através da gastronomia. Entre no site e faça sua doação: http://chefsespeciais.wixsite.com/chefs

Tags: