Programa Barilla + Saúde

Os colaboradores da empresa estão participando do nosso programa de qualidade de vida que estimulará e acompanhará durante seis meses as mudanças de comportamento alimentares do grupo

Em 2019 nossa parceria com a Barilla se fortaleceu ainda mais a partir do trabalho conjunto em um programa de saúde e bem-estar que estamos fazendo para os colaboradores da empresa. Trata-se do Programa Barilla + Saúde e teremos diversas oficinas mensais sequenciais com duração de uma hora e meia sobre temas como consumo de sal e de açúcar, opções de lanches saudáveis e práticos, leitura de rótulos, dicas para um dia-a-dia mais sustentável, cozinha afetiva, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Neste programa, 15 dias após cada oficina, a nutricionista Raquel Labonia e eu vamos à empresa para oferecer um acompanhamento apoiado aos participantes para ajudá-los nos desafios encontrados ao aplicar as dicas da última oficina”, conta Luisa Haddad, sócia-fundadora do Pé de Feijão. Além disso, a Raquel disponibiliza um horário para um atendimento particular à duas pessoas do grupo. 

Outra forma de engajá-los é pelo grupo de Whatsapp, onde são feitos contatos para acompanhar os desafios propostos a cada oficina e mantê-los envolvidos com a proposta de autocuidado. Para que possamos avaliar o impacto gerado ao final do programa, os colaboradores também nos enviaram enviaram exames de sangue e responderam a um questionário de comportamento.