Barilla

A parceria com a Barilla não para de crescer. Desde oficinas no Dia das Mães, projeto de compostagem e um programa de educação alimentar com a horta na sede do Instituto Chefs Especiais.

O primeiro contato do Pé de Feijão com a Barilla foi uma oficina sobre Cuidado, realizada na semana especial do dia das Mães. Neste dia, os colaboradores da empresa levaram suas mães no escritório para falarmos sobre o todo tipo de cuidado: de mãe com os filhos, nosso cuidado com as plantas, com a alimentação e, principalmente, sobre autocuidado.

Foi tanta energia e aprendizado envolvido que, logo depois, já fomos chamados para desenvolver um projeto especial no Ellece Logística, centro de distribuição de alimentos de empresa como Bauducco, Mars, Kellogs e também a Barilla. O projeto consiste em um sistema de compostagem para dar uma destinação melhor aos resíduos do refeitório e aos alimentos danificados, evitando que sejam levados para aterros sanitários. Além da compostagem, o projeto conta com ; uma horta e um programa de educação alimentar para todos os colaboradores que trabalham lá. Tudo isso faz parte do programa inovador “Bom para você, bom para o planeta”, feito pela Barilla para atuar de forma responsável com todos os seus públicos, incluindo os fornecedores.

E o trabalho não parou por aí. Essa parceria também rendeu uma horta na sede do Instituto Chefs Especiais, que capacita adultos com síndrome de Down para o mercado de trabalho, principalmente, na gastronomia. Com a horta implantada, iremos realizar oficinas de educação alimentar para todos que participam do projeto, seus familiares, e também, algumas oficinas abertas ao público. É ou não é uma verdadeira transformação?

Faça você também a sua parte. Clique aqui e fale com a gente.