Bonduelle

A Bonduelle, líder mundial na produção de vegetais, decidiu fazer com seus funcionários oficinas sobre o cultivo de alimentos em pequenos espaços. A ideia funcionou tanto que por 6 meses, os colaboradores cultivaram sozinhos uma horta no próprio escritório.

A falta de espaço já não pode ser desculpa para não se cultivar alimentos. E a Bonduelle comprovou que é possível sim fazer uma horta no escritório, se tornando um dos nossos projetos mais queridos.

Convidado para realizar oficinas sobre o cultivo de alimentos em pequenos espaços, o Pé de Feijão ensinou os colaboradores da empresa a plantarem em vasinhos e jardineiras. A ideia era que, após o workshop, cada um pudesse levar seu alimento para casa e continuar o cultivo por lá. Mas foi sugerido que deixassem os vasinhos ali, em uma varanda com uma boa iluminação e cada pessoa iria incentivar a outra no cuidado, fazendo um trabalho coletivo. Daí, os próprios funcionários criaram uma escala de regas e cultivo. Dessa forma, conseguiram colher muitos resultados: além de alimentos fresquinhos e orgânicos, estreitaram as relações interpessoais, se organizaram de maneira voluntária, cumpriram metas e se divertiram a cada conquista.

Acompanhamos os resultados de longe, a cada foto enviada ou postada, que nos enchia de orgulho e reforçava ainda mais a ideia de transformação do nosso trabalho, que não acaba quando termina a oficina.

E você, se inspirou em transformar a sua empresa? Clique aqui e fale com a gente.