Olam

O projeto: oficinas de hortas em pequenos espaços para que os colaboradores pudessem ter mais contato e conhecimento com os produtos que trabalham. O resultado: o interesse sobre o assunto foi tanto que depois fomos chamados para ajudá-los a se aprofundar ainda mais em um estudo feito  sobre a contaminação dos alimentos por agrotóxicos.

Quando a Olam chamou o Pé de Feijão, a ideia era fazer oficinas sobre o cultivo de hortas em pequenos espaços, com o intuito de aproximar ainda mais seus colaboradores do negócio. A oficina foi realizada e cada participante pode montar seu próprio vasinho com um alimento plantado e acompanhar todo o processo de cultivo. Isso deu uma cara nova para o escritório, que teve o batente de uma de suas janelas transformado em uma mini horta, onde os funcionários cuidavam no dia a dia. E valeu a pena, eles puderam colher os frutos de todo o trabalho investido e muito aprendizado.

Depois de alguns meses, a sementinha plantada nos funcionários da Olam germinou e fomos chamados para explicar o relatório Contaminação de Agrotóxico nos Alimentos realizado pelo Greenpeace, onde foram feitas diversas dinâmicas explicando o que é agricultura orgânica, as principais diferenças com a agricultura tradicional e todas as relações envolvidas nesse processo.

Se nossa sementinha está brotando em você também, clique e fale com a gente.