Sesc Campo Limpo

O Sesc Campo Limpo pediu uma horta depois do sucesso do programa de capacitação dos professores da rede pública da região, feito para que os próprios educadores pudessem criar hortas e usá-las com ferramenta pedagógica.

Em agosto de 2016, o Pé de Feijão foi chamado pelo Sesc Campo Limpo para ajudá-los em um programa de capacitação de 30 professores da rede pública. O objetivo era habilitar essas pessoas a construir uma horta e, com as oficinas, desenvolver conteúdos para que usassem as hortas como plataforma educacional, empoderando seus alunos em assuntos relacionados a educação alimentar e ambiental.

O programa logo surtiu efeito na comunidade e, no mesmo ano, o Sesc decidiu também ter a sua própria horta. Em outubro, durante a Feira de Alimentação Saudável – evento onde estavam presentes outros projetos da região, foi inaugurada a horta comunitária, construída através de um mutirão. Assim, com o palco montado, diversas oficinas foram aplicadas e trabalhadas, usando a mão na terra como instrumento de aprendizagem.

Hoje, a horta já passou por revitalização e promete ainda muitas novidades. Acompanhe a agenda e nossas redes sociais para saber dos próximos eventos.

E se você também quiser fazer sua parte, clique e chame o Pé de Feijão.