Ações ambientais a partir de horta e compostagem 

Questões ambientais podem estar no desenvolvimento de hortas em sua empresa ou em ações para minimizar o impacto de seu negócio. Conheça exemplos

Já falamos das hortas que criamos em parceria com empresas. No escritório da Barilla, em São Paulo, por exemplo, há uma horta na varanda do escritório desde 2018. Mas quando se pensa em ações ambientais, o Pé de Feijão também está preparado para projetos que podem ir além. 

Com a própria Barilla criamos um projeto ambiental na Ellece Logística que, além de plantar, ainda trabalhamos com a compostagem dos produtos avariados e dos resíduos orgânicos do refeitório do espaço. Contamos mais sobre ele aqui.

E também é o caso do projeto de compostagem comunitária que estamos trabalhando com a Melitta. Unimos quem deseja compostar seus resíduos orgânicos com hortas que precisam de compostos para enriquecer seus plantios. Tudo isso a partir do desenvolvimento de um produto biodegradável e compostável da marca, feito 100% de material vegetal: cápsulas de café.

Em paralelo, também estão sendo desenvolvidos materiais pedagógicos como um manual de apoio que ensina como implantar e manejar uma composteira termofílica e uma videoaula sobre o tema. Tudo isso será publicado no site da Melitta para que um número ainda maior de pessoas conheça e se encante com a compostagem. Queremos aumentar a visibilidade e a viabilidade da compostagem comunitária e doméstica.

E, com certeza, podemos desenhar algo específico para a sua necessidade. Vamos conversar para enxergar oportunidades de impacto positivo?