Dia do meio ambiente: para refletir

Momento atual no país nos faz refletir sobre como estamos vulneráveis em relação ao abastecimento, como lidar com os problemas ambientais e a preservação dos recursos naturais

Horta na Serasa Experian

Horta da Serasa Experian

Todo ano, no Dia do Meio Ambiente (5 de junho), temos a oportunidade de celebrar e lembrar mais uma vez da importância de preservarmos o Planeta Terra, valorizando a biodiversidade local e também nos colocando em estado de alerta para a nossa falta de cuidado e responsabilidade pelo mundo em que vivemos. A data foi criada em 1972, quando teve início a primeira Conferência das ONU (Organização das Nações Unidas) sobre ambiente humano, em Estocolmo.

Em tempos de crise, como estamos vivendo aqui no Brasil, podemos aproveitar essa época para refletir até a nossa relação com a comida: quem planta meu alimento? Como ele chega até mim? “Esta crise de abastecimento serviu para revermos como ainda dependemos de um sistema muito complexo e pouco sustentável para poder comer”, diz Luisa Haddad, sócia-fundadora do Pé de Feijão.

Pensando nesse trabalho de conscientização, que tal aproveitar a oportunidade para trazer o tema à tona e mobilizar seus colaboradores durante esse mês de junho? O Pé de Feijão tem diversas propostas para ajudar a sensibilizar a sua equipe, desde oficinas de hortas em pequenos espaços até palestras e bate-papos sobre como os alimentos chegam até nós ou ainda como ter um dia a dia mais sustentável – em casa e na empresa.

Gostou da ideia? Entre em contato com a gente e pensamos juntos em uma oficina para falar e viver a natureza mais de perto! Ainda dá tempo, escreva para: info@pedefeijaosp.com