Uma verdadeira sala de aula a céu aberto, a horta pode ser um espaço incrível de aprendizado neste momento que estamos enfrentando
A volta às aulas, em meio a pandemia, tem sido um debate em todo mundo. Mas você sabia que a horta é uma ótima oportunidade de sala de aula a céu aberto? E este é o novo mote de um serviço do Pé de Feijão voltado para a área da educação em que as empresas podem participar financiando formação de professores e a revitalização de espaços em escolas públicas.
“Esta é mais uma novidade que desenhamos durante a pandemia do novo coronavírus”, diz Luisa Haddad, sócia-fundadora do Pé de Feijão. “Já realizamos formações de professores desde 2018, mas agora foi o momento de sistematizar todo este conhecimento e torná-lo acessível a mais gente”.
Existem dois principais formatos de conteúdo neste projeto focado em educação alimentar e ambiental com professores: um mais enxuto e inspiracional de como os professores podem usar a horta, a cozinha e a composteira como salas de aula; e outro, mais aprofundado, com 6 módulos de formação sobre alimentação sustentável que pode incluir também a implantação de uma horta, uma composteira e até uma cozinha pedagógica na escola. O piloto deste projeto mais completo vem sendo desenhado em parceria com a Mãe Terra e com a EMEF Desembargador Amorim Lima, em São Paulo. Também já foram realizados projetos com outras escolas públicas e Centros para Crianças e Adolescentes em parceria com a Nestlé, CIEE, Seguros Unimed e Unibes.
Sua empresa gostaria de conhecer melhor como ser uma parceira da escola pública? Entre em contato conosco para mais detalhes.