Uma das fundadoras do Pé de Feijão visitou projetos em cidades da costa leste e oeste dos Estados Unidos para explorar a relação das pessoas com a alimentação e com os espaços públicos e privados
Nas últimas semanas publicamos em nosso blog as experiências de Patricia Byington, uma das fundadoras do Pé de Feijão, em busca de cases inspiradores em agricultura urbana, produção em pequena e larga escala e mudanças de comportamentos alimentares por meio de experiências mão na massa com a alimentação. Sua viagem aconteceu entre julho e outubro de 2018.
“Das conversas e trocas saí com mais certeza de que as ações em escala local, com impacto evidente nas pessoas envolvidas, servem de modelos poderosos no redesenho de sistemas da cidade, da alimentação e de tudo o que influencia nosso bem estar”, escreve Patrícia em seu primeiro texto.
Em Nova Iorque e New Haven, Patricia Byington teve a oportunidade de conhecer de perto instituições que foram verdadeiras inspirações para o Pé de Feijão com hortas pela cidade e oficinas para educação alimentar. Patricia também conheceu um dos mais importantes ativistas sociais da agricultura urbana no mundo, em Los Angeles. E encerrou sua viagem pela costa leste dos EUA, em Berkeley e Oakland, onde atividades integradas ao currículo e no contraturno escolar preparam as crianças para um futuro que não podemos negar.
Muita inspiração para o Pé de Feijão e, esperamos que para você também! Vamos transformar nossa relação com a comida e construir juntos as cidades que queremos?