Já pensou que sua empresa pode ser uma apoiadora na formação de professores das escolas públicas? Nesta parceria você contribui para que temas como horta, alimentação saudável e sustentável, compostagem e sustentabilidade cheguem à sala de aula
Unir a mão na terra com a tecnologia é um grande passo que decidimos dar e vem junto com uma forte atuação em educação e em áreas de vulnerabilidade social. Ainda em 2020 fechamos um projeto incrível com a empresa Mãe Terra que é focado na formação de professores da rede pública para trabalhar a alimentação sustentável nas escolas.
O piloto do projeto está sendo co-criado com uma escola pública de São Paulo chamada EMEF Des. Amorim Lima e conta com a elaboração de materiais de apoio em texto e vídeo-aulas que ficarão disponíveis para toda a rede pública de ensino de como trabalhar a alimentação saudável e sustentável nas escolas e como implantar hortas escolares que possam funcionar como uma plataforma de ensino a céu aberto, espaços tão necessários em tempos de distanciamento social.
Na escola piloto, além da formação e da elaboração de materiais, iremos revitalizar a horta pedagógica e implantar uma sala de aula circular ao ar livre que poderá também ser utilizada como cozinha pedagógica (e receberá todos os equipamentos necessários para isso).
“Esse projeto nos deu a força que precisávamos para ir por uma trilha de educação no setor público que sempre desejamos, então agora além dos programas corporativos, estamos fazendo parcerias com os nossos clientes, pessoas físicas e jurídicas, para que adotem uma escola e permitam que nossos conteúdos alcancem cada vez mais educadores, que chamamos aqui carinhosamente de polinizadores e consequentemente, cada vez mais alunos”, diz Luisa Haddad, fundadora do Pé de Feijão.
Já pensou que sua empresa pode ser apoiadora na formação desses professores? Fale com a gente e vamos pensar em como você pode contribuir para que temas como horta, compostagem e alimentação cheguem à sala de aula.