Horta com comunidades

Queremos incentivar as organizações a realizarem projetos de investimento social com implantação de horta e oficinas de alimentação saudável e meio ambiente em comunidades. Venha saber como!

Este ano tivemos a oportunidade de conectar organizações para financiar projetos que surgem de demandas de comunidades em regiões vulneráveis. São projetos de investimento social que o repasse de recursos para projetos sociais e ambientais para gerar impacto positivo. E para que isso aconteça trabalhamos tecendo redes, como contamos neste artigo para o Linkedin, assinado por Luisa HaddadNeste texto contamos nossa experiência com a FEAC. Nesta parceria temos o objetivo de promover o cultivo local de alimentos, com foco inicial em hortas domésticas para sensibilização da comunidade, e poder trabalhar pouco a pouco para dar mais segurança para as pessoas plantarem sua própria comida. Veja abaixo alguns resultados.

Oficina de Horta em casa na Comunidade Menino Chorão

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Oficina de Horta em casa na Comunidade São Judas (CRAS)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Revitalização da Horta na Comunidade Menino Chorão

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Horta do Sr. Joaquim na Comunidade São Judas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nós podemos ajudar sua empresa neste planejamento de ações em 2022 com a possibilidade de implementar e manter uma horta em comunidades vulneráveis. Vamos conversar para desenhar o melhor caminho juntes? Escreva para info@pedefeijaosp.org