Integração, bem-estar e propósito

Neste momento de retomada do trabalho presencial, esta pode ser uma oportunidade de acolhida para seu time. Conheça nossas oficinas pontuais e nosso programa de qualidade de vida

Ao longo dos anos, desde sua fundação em 2014, o Pé de Feijão tem ganhado experiência em trabalhar com o público interno das empresas ao realizar ações de integração e bem-estar com propósito para os colaboradores e colaboradoras. Neste momento de retomada do trabalho presencial, este pode ser um ótimo momento de acolhida. Aqui te convidamos a conhecer os dois formatos com que trabalhamos:

Programas de qualidade de vida: estas são atividades planejadas para um maior período de duração pensando em ciclos de oficinas sobre determinados temas. Com a Mustela, por exemplo, fizemos o Programa de Qualidade de Vida e Sustentabilidade para colaboradores durante quatro meses com um ciclo de oficinas mensais no segundo semestre de 2021. “A ideia foi acolher os participantes trazendo conteúdo de uma forma leve e divertida, para terem um momento de descontração e interação neste período”, diz Luisa Haddad, sócia-fundadora do Pé de feijão. Entre os temas abordados estavam “Horta em Casa”, “Desperdício de alimentos”, “Leitura de rótulos” e “Dia a dia mais sustentável”. “Como foi um programa continuado pudemos acompanhar o desenvolvimento e aplicação das dicas no dia a dia”, completa Luísa sobre o resultado dos encontros. Com o sucesso do programa e retenção de mais de 80% de colaboradores presentes em todos os encontros, já estamos nos programando para dar continuidade ao ciclo de oficinas agora em 2022. Também iremos realizar atividades de integração na semana de planejamento estratégico da companhia. 

Ações pontuais: neste caso organizamos ações de voluntariado, de integração em convenções e outras reuniões de equipe e em eventos como SIPATS e datas comemorativas para trabalhar determinadas temáticas que sejam importantes para nossos parceiros, como é o caso do mês do meio ambiente. É o que já fizemos com a Takasago e a Alfa Laval, empresas em que todo ano realizamos oficinas sobre meio ambiente para celebrar a data no mês de junho. Entre as possibilidades de temas a serem abordados estão:

Dentre nossas empresas parcerias, percebemos uma tendência em oferecer conteúdos funcionais para seus colaboradores quando, muitos deles, continuam trabalhando em casa. Neste sentido, pensar em como reduzir desperdício e aproveitar melhor os alimentos ou ainda refletir sobre os resíduos que geramos diariamente se tornaram os temas mais escolhidos. Seja qual for o formato que sua empresa adotou, conte com a gente para este momento. Vamos desenhar juntos um ciclo de oficinas sob medida para sua empresa!