Oficinas de Alimentação

Os encontros em que falamos sobre como podemos ser mais sustentáveis no dia a dia, fazer melhores escolhas de consumo, sobre aproveitamento integral dos alimentos e como se planejar para economizar e comer melhor sempre fazem sucesso! E ainda trazem dicas para quem quer conservar mais e desperdiçar menos comida, melhorando sua relação com o meio ambiente. Tá indo comida pro lixo aí?

O objetivo do Pé de Feijão sempre esteve voltado à alimentação. Quando iniciamos os plantios das hortas corporativas, nossa intenção sempre foi fazer com que as pessoas pudessem melhorar sua relação com a comida ao obter informação de qualidade e entender como podemos ter um consumo mais consciente e sustentável no dia a dia.

“Os encontros em que falamos sobre consumo, aproveitamento integral dos alimentos e como se planejar para economizar e comer melhor sempre fazem sucesso! E ainda trazem dicas para quem quer melhorar sua relação com o meio ambiente e ter um dia a dia mais sustentável”, diz Silvia Siqueira, da Equipe do Pé de Feijão. Um dos nossos parceiros nesta frente é a Azul Seguros que já levou a oficina de Alimentação e Sustentabilidade para seus colaboradores, bem como a Serasa Experian. Também já falamos sobre alimentação e prevenção de doenças com a Endurance. Além de conversar sobre “Como se organizar para comer melhor e ser mais sustentável” com a Ipsos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além das dicas práticas sobre os alimentos, também temos uma oficina sobre a importância dos Orgânicos no ambiente e outra sobre “Como a nossa alimentação se relaciona com as árvores e as florestas?” Marina Ferreira, bióloga da equipe do Pé de Feijão, conta como funciona o encontro virtual: “Trazemos exemplos de ações de regeneração de florestas que já estão sendo realizadas, dicas de hábitos mais sustentáveis de consumo e terminaremos com o plantio, mostrando como é o passo a passo para se plantar uma muda”, diz. Esta é uma pauta super legal para as empresas que querem falar sobre a importância das florestas de uma forma leve e didática para os colaboradores. Ficou interessado? Fale com a gente!