Oficinas virtuais do Pé de Feijão

Celebramos com empresas parceiras o Dia das Crianças e a Semana do Consumo Consciente. E falamos sobre o impacto de nossas escolhas para celebrar o Dia Mundial da Alimentação

Outubro foi um mês cheio de oficinas virtuais em parcerias com empresas. Na semana do Consumo Consciente da Porto Seguro, tivemos dois dias de oficinas com os colaboradores. Começamos falando sobre “Dia-a-dia mais sustentável” com uma série de dicas para viver a sustentabilidade na prática. No segundo dia, falamos sobre “Horta e compostagem” para que todos pudessem aprender o básico sobre o ciclo do alimento e se aventurar em plantar e compostar em casa. 

“A primeira experiência que tive com o Pé de Feijão foi em uma oficina de leitura de rótulos, promovida para os agentes socioambientais da Porto Seguro. Naquele dia fiquei encantada com a forma do trabalho ser conduzido, com a paixão e envolvimento de todo o time em ensinar de forma simples, práticas que mudam o nosso dia a dia e a nossa relação com a alimentação. Minha segunda experiência, foi durante a pandemia, na qual o Pé de Feijão proporcionou duas oficinas práticas aos funcionários. A experiência online foi tão rica quanto a presencial, houve muita interação com o público, demonstração prática e ainda com o ganho de poder ter sido transmitida para todo Brasil”, diz Luahnna Baraldi da área de Responsabilidade Social e Ambiental da Porto Seguro

“A experiência online foi tão rica quanto a presencial, houve muita interação com o público, demonstração prática e ainda com o ganho de poder ter sido transmitida para todo Brasil”

Também comemoramos o dia das crianças com as famílias dos colaboradores da Sompo Seguros. Falamos sobre atividades ecológicas para fazer em família envolvendo alimentos, integrando pais e filhos com a natureza a nossa volta. A equipe do Pé de Feijão trouxe vários exemplos de atividades lúdicas para serem realizadas em casa e ainda aproximar as crianças dos alimentos ensinando o passo a passo de como fazer bombas de semente, germinação de grão e brotos, massinhas coloridas e slime caseira. As tintas naturais fizeram bastante sucesso entre os participantes, como uma alternativa mais sustentável e menos agressiva para a saúde dos pequenos. Confira a receita aqui.

“Todas estas oficinas foram online e com uma ótima repercussão, oferecendo a oportunidade da família dos colaboradores participarem junto!”, diz Silvia Siqueira, da equipe do Pé de Feijão. que acompanhou os comentários e dúvidas dos participantes em cada um desses encontros.

Outra oficina virtual que desenhamos é sobre a relação das florestas com a nossa alimentação. Esta é uma pauta super legal para as empresas que querem falar sobre a importância das florestas de uma forma leve e didática para os colaboradores. Ficou interessado? Fale com a gente!