Parcerias do bem em escolas públicas

Confira as novidades das ações que realizamos em São Paulo na formação de professores em assuntos de horta, alimentação e compostagem que estamos fazendo em escolas públicas 

Ainda em 2020 fechamos um projeto incrível com a empresa Mãe Terra que é focado na formação de professores da rede pública para trabalhar a alimentação saudável e sustentável nas escolas a partir da horta escolar.

O piloto do projeto está sendo co-criado com uma escola pública de São Paulo chamada EMEF Des. Amorim Lima e conta com a elaboração de materiais de apoio em texto e vídeo-aulas que ficarão disponíveis para toda a rede pública de ensino de como trabalhar a alimentação saudável e sustentável nas escolas e como implantar hortas escolares que possam funcionar como uma plataforma de ensino a céu aberto, espaços tão necessários em tempos de distanciamento social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A formação que estamos realizando na EMEF Desembargador Amorim Lima já está no 6o módulo. Falamos sobre a importância da horta como um espaço pedagógico, cuidados com a horta, alimentação e saúde, importância de aproximar os alunos da cozinha,resíduos e compostagem e agora estamos falando sobre sistemas alimentares. A construção da horta também está a todo vapor e a sala da horta, que será inclusive uma cozinha pedagógica, está quase pronta! Confira abaixo as imagens do avanço deste projeto!

Quer replicar esta iniciativa em uma escola que você conhece? Fale com a gente!