Planto eu, planta você

Já pensou em ser agricultor(a)? E produzir ervas, temperos, frutas, legumes, verduras, em diferentes espaços? 

Hoje em dia, existem várias maneiras de se cultivar os alimentos: na roça, na cidade, no telhado (ou laje) desocupado… e até no seu apartamento. Já pensou que incrível, todo mundo produzindo ervas, temperos, frutas, legumes, verduras, em diferentes espaços? Pois bem, isso é possível, já está acontecendo e é uma das nossas maiores motivações que essa ideia se espalhe!

Mariana Marchesi, nossa agricultora urbana

São diferentes tipos de agricultores que dão vida a tantos espaços, trazendo mais verde para as cidades, quando for o caso, e mais saúde para si mesmo, suas famílias e a comunidade no entorno. Ainda que o acesso a frutas e verduras seja restrito para milhares de pessoas em pleno século 21 – nas periferias brasileiras, por exemplo, dificilmente chegam com diversidade de produtos e qualidade – é o trabalho dessas pessoas que plantam e colhem os alimentos que precisamos valorizar e agradecer.

E nada melhor que o Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho, para homenageá-los 🙂

Seja a pequena família agricultora, que têm na terra seu local de trabalho, alimentação e moradia; o agricultor rural, que planta em larga escala; o ou o agricultor urbano, que encontra na cidade um espaço para produzir, todos têm sua importância no fornecimento dos alimentos frescos que chegam para nós, consumidores, dia-a-dia nas feiras livres e mercados mais próximos de nossas casas.

O que acha de tentar também? A gente sempre fala disso, trazendo várias dicas incríveis (acompanhe nossas redes!). Faça a sua própria horta e sinta o prazer de comer o alimento plantado por você mesmo – a gente garante que será uma experiência inesquecível!

Nosso agricultor urbano, sr. Brás