Projetos de investimento social

Inspire-se com os projetos que temos realizado conectando empresas e comunidades. Confira alguns exemplos e veja nosso artigo para o Linkedin sobre o tema 

Projetos de investimento social são exemplos na prática de ações que empresas podem fazer ao repassar recursos para projetos sociais, ambientais, culturais ou científicos para gerar impacto positivo. Estas ações podem acontecer no entorno de onde atuam ou em regiões vulneráveis em que faz sentido agir de maneira a apoiar e fortalecer comunidades. 

Aqui no Pé de Feijão temos atuado bastante nessa frente. Conectando empresas para financiarem projetos que surgem de demandas da própria comunidade. Com a Fundação FEAC temos realizado ações em duas comunidades de Campinas ao dar suporte a um projeto de implantação de Sistemas Agroflorestais na Comunidade Menino Chorão e apoiar o grupo de Mulheres Bordadeiras de São Judas a criar uma horta comunitária e aprender a como utilizar esses alimentos colhidos em suas refeições. Contamos sobre esta experiência neste artigo para o Linkedin.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já em Calmon Viana (Poá – SP), nós fomos convidadas pela Blend Inspire para integrar a missão de colaborar com o planejamento e revitalização de uma horta e auxiliar as famílias com o conhecimento necessário para o manejo no dia-a-dia. Recentemente instalamos uma caixa d’água para auxiliar na irrigação da horta, o que foi um marco muito importante no projeto e mostrou a força da união de várias pessoas para fazer acontecer! Este projeto é uma realização do Programa Crianças mais saudáveis da Nestlé e da Ong Social Skate conectados pelo Blend Inspire.

Junto com a Mãe Terra somos co-criadores do projeto Sementes na  EMEF Des. Amorim Lima, em São Paulo. Esta ação conta com a elaboração de materiais de apoio em texto e vídeo-aulas que ficarão disponíveis para toda a rede pública de ensino de como trabalhar a alimentação saudável e sustentável nas escolas e como implantar hortas escolares que possam funcionar como uma plataforma de ensino a céu aberto, espaços tão necessários em tempos de distanciamento social.

Horta na EMEF Desembargador Amorim Lima

Em 2020, em parceria com o CIEE, promovemos mais uma ação de voluntariado, a revitalização do muro e implantação da horta pedagógica na Escola Estadual Prof. Ludovina Credidio Peixoto, que fica bem pertinho da sede deles. Além disso, em uma ação híbrida, que juntou o presencial com o online, desenvolvemos materiais para inspirar professores e merendeiras a usar a horta nas atividades escolares e alimentação, funcionários do CIEE de todo o Brasil participaram desta ação.  

Quer iniciar na sua empresa algum projeto de investimento social? Fale com a gente!