Serasa Experian

Criação de uma área de convivência inovadora onde funcionava uma horta acessível e colaborativa, abraçada por uma floresta de bolso com espécies da Mata Atlântica para promover a conscientização dos benefícios de se ter uma alimentação sustentável

Para estimular a mudança nos hábitos alimentares e conscientização ambiental entre seus colaboradores, em 2015 foi criado na laje do telhado da Serasa Experian um centro de convivência inovador. 

No espaço que antes era ocioso, funcionou por 4 anos uma horta agroecológica, colaborativa e acessível para todos os colaboradores da companhia, abraçada por uma floresta de bolso com espécies da Mata Atlântica que contribuiu para o microclima e aumento da biodiversidade na região. E para além dos momentos de plantio e cultivo de alimentos orgânicos, o espaço era usado como espaço antiestresse, onde os colaboradores subiam para aliviar alguma tensão de trabalho e ficar mais próximo do verde. O projeto também contou com oficinas sobre educação alimentar e ambiental oferecidas aos funcionários, ampliando o conhecimento deles sobre os benefícios de se ter uma alimentação sustentável.

Na inauguração, a horta contou com a participação dos funcionários e seus filhos, que fizeram os primeiros plantios. Ao longo do tempo e com muitos alimentos colhidos, o projeto também conquistou um outro espaço especial na Serasa: fez parte do programa interno de voluntariado, onde os próprios funcionários eram treinados para discutir, de forma lúdica, educação financeira ligada à alimentação com as crianças de instituições da região.

O programa feito na Serasa Experian deixou a cidade um pouco mais verde. Conseguiu trazer uma atividade terapêutica diferente, diminuindo o estresse, se expandiu para novos lares e promoveu a reconexão com a terra e integrou pessoas. Sem falar em resultados como aumento de consumo de alimentos in natura, colhidos direto da horta, que além de saúde, reflete em empoderamento, possibilitando melhores escolhas na hora de comer. Qualidade de vida para todos!

Faça você também sua parte. Clique aqui e veja como inovar na sua empresa.