Sesc Campo Limpo

O Sesc Campo Limpo pediu uma horta depois do sucesso do programa de capacitação dos professores da rede pública da região, feito para que os próprios educadores pudessem criar hortas nas escolas e usá-las com ferramenta pedagógica.

Em agosto de 2016, o Pé de Feijão foi chamado pelo Sesc Campo Limpo para ajudá-los em um programa de capacitação de 30 professores da rede pública. O objetivo era capacitar esses educadores na construção de hortas agroecológicas e com as oficinas, desenvolver conteúdos para que eles pudessem trabalhar com os alunos, usando a horta como plataforma educacional.

O programa logo surtiu efeito na comunidade da região e, no mesmo ano, o Sesc decidiu também ter a sua própria horta agroecológica. Em outubro, durante a Feira de Alimentação Saudável – evento onde estavam presentes outros projetos da região, foi inaugurada a horta comunitária, construída através de um mutirão. Assim, com o palco montado, diversas oficinas foram realizadas e trabalhadas, usando a mão na terra como instrumento de aprendizagem e alimentação sustentável como pauta principal.

Ficou interessado no potencial multiplicador de um projeto como este? Clique aqui e fale com o Pé de Feijão.