Serasa Experian

Criação de uma área de convivência inovadora onde funciona uma horta acessível e colaborativa, abraçada por uma floresta de bolso com espécies da Mata Atlântica para promover a conscientização dos benefícios de se ter uma alimentação saudável.

Para estimular a mudança nos hábitos alimentares e conscientização ambiental entre seus colaboradores, em 2015 foi criado no telhado da Serasa Experian um centro de convivência inovador.

No espaço que antes era ocioso, agora funciona uma horta colaborativa e cada vez mais acessível para pessoas com deficiência , abraçada por uma floresta de bolso com espécies da Mata Atlântica que contribuem para o microclima e aumento da biodiversidade na região. E para além do plantio e cultivo de alimentos orgânicos, o projeto também conta com oficinas sobre educação alimentar, ampliando o conhecimento sobre os benefícios de se ter uma alimentação saudável.

Lançada com a participação dos funcionários e seus filhos, hoje a horta já passou por diversas adaptações de acessibilidade para receber cadeirantes e deficientes visuais. Ao longo do tempo, o projeto também conquistou um espaço especial na Serasa: é parte do programa interno de voluntariado, onde os próprios funcionários foram treinados para discutir, de forma lúdica, educação financeira ligada à alimentação com as crianças de instituições da região, frequentadoras da horta desde o primeiro ano de atividade.

O programa feito na Serasa Experian deixa a cidade um pouco mais verde. Consegue trazer uma atividade terapêutica diferente, que reduz stress promovendo a reconexão com a terra e aproximação entre pessoas. Sem falar em resultados como aumento de consumo de alimentos saudáveis, colhidos direto da horta, que além de saúde, promove o empoderamento possibilitando melhores escolhas na hora de comer. Qualidade de vida para todos.

Faça você também sua parte. Clique aqui e veja como inovar na sua empresa.