Nossa história

O Pé de Feijão nasceu para provocar mudanças. No início, em 2014, a ideia era aproveitar os espaços ociosos nos topos dos prédios para a produção de alimentos. Mas com o tempo, alguns empasses e a agravante situação da saúde brasileira, abraçamos a importante missão de transmitir com empatia e leveza os assuntos sobre educação alimentar e ambiental.

Por isso, nosso propósito é transformar a relação das pessoas com a comida, promovendo a reconexão com os alimentos por meio de hortas urbanas.

O que fazemos

Eventos e Oficinas

Se a ideia é testar o interesse e engajamento das pessoas no assunto da alimentação e meio ambiente, que tal levar uma oficina do Pé de Feijão para fazer na sua organização? Ou quem sabe um evento especial, onde as pessoas poderão experimentar, na prática, nossas atividades? Temos diversos tipos de dinâmicas, que podem ser customizadas para promover:

  • Datas comemorativas
  • Engajamento de colaboradores
  • Ações de investimento social
  • Posicionamento de marca

Essas atividades são ideais para inovar em projetos pontuais, já que cada oficina é desenhada de acordo com o seu apetite e disponibilidade. O público-alvo pode ser colaboradores, parceiros de negócio, clientes e também a comunidade do entorno.

Programa de Qualidade de Vida

Que tal oferecer uma experiência completa com um programa inovador de qualidade de vida?

Aqui, usamos a horta como palco para desenvolver um projeto contínuo de saúde e bem-estar, que promove a reconexão das pessoas com o cultivo dos alimentos. É aqui que todos poderão ter mais contato com a terra em atividades de plantio; sentir o cheiro; conhecer como nascem os alimentos; participar mais de todo o processo até a hora da colheita e entender melhor o que estão comendo.

São inúmeras possibilidades e assuntos para se trabalhar em eventos e oficinas dinâmicas, que podem ser customizadas e que geram resultados transformadores medidos ao longo do trabalho.

Quer levar uma dessas soluções para onde trabalha?

Na mídia

Nosso time

Luisa Haddad

Bióloga, foi gerente de projetos de estratégia de sustentabilidade corporativa e hoje lidera o Pé de Feijão. Decidiu empreender quando transformou o aprendizado da sua mudança de estilo de vida em um programa que reconecta as pessoas com os alimentos, mostrando que o caminho para comer melhor pode ser uma experiência transformadora.

Sílvia Siqueira

Publicitária e paisagista, trabalha na comunicação do Pé de Feijão produzindo conteúdo com propósito e responsabilidade.

Marina Pinto

Bióloga,  foi pesquisadora e técnica em projetos de conservação de agrobiodiversidade e promoção da agroecologia. Considera fundamental a reconexão da população urbana com a agricultura e os processos ecológicos para um futuro mais saudável. Atua no Pé de Feijão desenvolvendo oficinas, conteúdo, implantação de hortas e sistemas de compostagem .

Carolina Marinho

Assistente Social, trabalha na equipe de projetos do Pé de Feijão que se apaixonou na Pós Graduação em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, onde teve aula com a Luisa e viu a oportunidade de unir ideais e formações: trabalhar na área socioambiental com foco na qualidade de vida através da alimentação e o contato com a terra!

Cyrille Bellier

Empreendedor social e especialista internacional em sustentabilidade empresarial, transformou as primeiras ideias da sua paixão pela agricultura urbana em uma semente chamada Pé de Feijão. Da semente nasceu o negócio de impacto, os primeiros projetos, clientes e parcerias.  Hoje, aproveita folgas para nos dar orientações estratégicas e conselhos.

Patricia Byington

Patricia é parte do time de fundadores do Pé de Feijão mobilizados pela necessidade de transformarmos nossa relação com os alimentos. Formada em administração pública, tem mais de 10 anos de experiência em sustentabilidade corporativa e impacto social, incluindo gestão de projetos em consultoria, grande empresa e terceiro setor.

Isis Oliveira

Administradora, sócia-fundadora do Pé de Feijão. Conheceu os negócios de impacto quando estava fazendo Mestrado na Holanda em 2010 e desde então quis fazer parte deste mundo.

Jean Raphaël Traub

Administrador, Jean Raphael já era consciente desde muito tempo que a agricultura orgânica era uma base chave para uma sociedade sustentável. Chegou em São Paulo em 2014 e entrou logo no grupo fundador do Pé de Feijão. Durante os últimos anos, se formou em técnico agrícola e atuou como responsável pela implementação das hortas. Hoje baseado em Paris, continua trabalhando na agricultura urbana.

Mariana Marchesi

Publicitária, permacultora e ativista da agroecologia, acredita nas hortas urbanas como plataformas de educação ambiental e cidadania. No Pé de Feijão, realiza oficinas e faz o cuidado semanal das hortas da Serasa Experian e Instituto Chefs Especiais.

Raquel Labonia

Nutricionista completamente apaixonada pelo que faz e com intensa e incansável vontade de fazer a diferença no mundo. Motivada por essa inquietude, em 2015 criou a WellMove que representa um movimento pelo bem-estar em seu sentido mais amplo. É parceira do Pé de Feijão em diversos projetos.

Marina Nogueira

Nutricionista, cozinheira e produtora de conteúdo de alimentação e nutrição. Entre panelas e balanças, percebeu que a nutrição precisa(va) ser redesenhada e fundou o blog Não Conto Calorias. Desde então sua missão é desmistificar dietas da moda, quebrar paradigmas sobre imagem corporal e repensar nossa relação com a comida. É parceira do Pé de Feijão desde a concepção do projeto.

Marli Ramos

Secretária, cuida com amor de todas as plantas do escritório e está sempre disponível para qualquer necessidade do Pé de Feijão.

Parceiros