Informar sobre o que você está consumindo é um dos principais objetivos da nossa oficina realizada em fevereiro na Sulamérica
Cerca de 60 colaboradores do setor de atendimento da SulAmérica Saúde participaram da nossa oficina de Leitura de Rótulos, no final de fevereiro. Inspirado no conteúdo do Guia Alimentar para a População Brasileira, o encontro discute abertamente sobre o que estamos comendo e apresentamos as diferenças entre os produtos in natura, minimamente processados, processados e ultraprocessados. Além disso, durante a oficina, foi feito um guacamole, mostrando como é fácil e rápido fazer algo bem gostoso, onde os participantes puderam degustar, junto um chutney de manga, aproveitando que estamos na época desta fruta.
“Se informar, saber traduzir o que os rótulos nos dizem são passos importantes para quem quer melhorar a alimentação”, diz Luisa Haddad, fundadora do Pé de Feijão que ministrou a oficina e que é contra radicalismos. “Podemos seguir consumindo qualquer alimento desde que a gente entenda o espaço que ele pode ter na nossa rotina. É difícil falar de vilões e mocinhos, porque no final das contas o que importa é: saber o que estamos comendo e pensar nas quantidades e frequência”.
A colaboradora Andreza Andrade, saiu do encontro exatamente com esta mensagem: “A grande questão é ter a visão do todo do que eu vou consumir. Aqui aprendi a ler sobre o que eu vou comer, principalmente em relação aos industrializados”.
Esta iniciativa da SulAmérica mostra o quanto a prevenção é importante quando se fala de saúde. E você também pode contar conosco para levar este tema para sua empresa.