Participação no Sustainable Brands

Em 2018 participamos da idealização e curadoria de toda parte de alimentação deste grande evento de inovação e sustentabilidade

Nos dias 4 e 5 de dezembro, no Parque do Ibirapuera, aconteceu o Sustainable Brands 2018, um grande evento de inovação e sustentabilidade. Este ano participamos da idealização e curadoria de toda parte da alimentação do evento. Trouxemos o pessoal do Gastronomia Periférica que assinou o cardápio do encontro com muitas PANCs e ideias sustentáveis. Também nos responsabilizamos pela gestão e compostagem de todo resíduo orgânico produzido durante o evento, Foram aproximadamente 200kg, em parceria com o Viveiro Escola da Vila Nova União que recebeu e compostou todas as sobras do pré-preparo, e os recipientes compostáveis onde foi servida a comida, feitos de folha de bananeira e bagaço de cana.

Além disso, participamos do painel “Good Foods” sobre qualidade de vida e inovação ao lado da empresa Mãe Terra e do Gastronomia Periférica. Debatemos sobre como novos negócios e empresas estão atuando como catalisadores de novos hábitos, usando a alimentação como transformação social, ambiental e econômica. Luisa Haddad, sócia-diretora do Pé de Feijão discutiu o tema ao lado de Adélia Rodrigues e Edson Leite, ambos da Gastronomia Periférica e o Wilbert Zumba de Souza, sustentabilidade da empresa Mãe Terra Produtos Naturais e Orgânicos que ajudou a enriquecer a discussão. “Saímos muito contentes de ver o evento acontecer e tomar proporções ainda maiores que os anos anteriores. Muito felizes em fazer parte deste time que pensa Sustentabilidade e Inovação”, disse Luisa Haddad.