Projetos transformadores de 2021

A sensação é que o portfólio está crescendo e se desenvolvendo para fortalecer ainda mais a nossa missão de transformar a relação das pessoas com a comida

Depois de um processo intenso de ideação, entrevistas e pesquisa, desenvolvemos o nosso primeiro produto digital que está saindo do forno em maio de 2021 e vai nos permitir apoiar ainda mais a mudança de comportamento das pessoas! É uma plataforma que vai te acolher independente do estágio que você estiver e te ajudar a ter um dia-a-dia mais sustentável, unindo dicas em trilhas para quem quer começar sua horta em casa, de como fazer a alface durar duas semanas na geladeira, como desperdiçar menos comida aproveitando cascas e talos e te ensinando a compostar, se você já estiver nesse momento. O produto começa seus testes iniciais de mercado para testar a adesão dos usuários e então ser melhorado nas próximas ondas de desenvolvimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Unir a mão na terra com a tecnologia é um grande passo que decidimos dar e vem junto com uma forte atuação em educação e em áreas de vulnerabilidade social.

Ainda em 2020 fechamos um projeto incrível com a Mãe Terra que é focado na formação de professores da rede pública para trabalhar a alimentação sustentável nas escolas. O projeto tem o seu piloto sendo co-criado com uma escola pública de São Paulo, a EMEF Des. Amorim Lima, e conta com a elaboração de materiais de apoio em texto e vídeo-aulas que ficarão disponíveis para toda a rede pública de ensino de como trabalhar a alimentação saudável e sustentável nas escolas e como construir e cuidar de hortas escolares que possam funcionar como uma plataforma de ensino a céu aberto, espaços tão necessários em tempos de distanciamento social.

Na escola piloto, além da formação e da elaboração de materiais, iremos revitalizar a horta pedagógica e implantar uma sala de aula circular ao ar livre que poderá também ser utilizada como cozinha pedagógica (e receberá todos os equipamentos necessários para isso).

Esse projeto nos deu a força que precisávamos para ir por uma trilha de educação no setor público que sempre desejamos, então agora além dos programas corporativos, estamos fazendo parcerias com os nossos clientes, pessoas físicas e jurídicas, para que adotem uma escola e permitam que nossos conteúdos alcancem cada vez mais escolas públicas e impactando cada vez mais educadores, que chamamos aqui carinhosamente de polinizadores.

Também fechamos um projeto lindíssimo com a Fundação FEAC, em Campinas, onde vamos trabalhar com a agricultura urbana e educação alimentar em dois territórios de extrema vulnerabilidade social (Satélite Íris, mais especificamente no bairro São Judas, e no Campo Belo, na Comunidade Menino Chorão) e esta ação conta com uma fina colaboração com a prefeitura local, nos permitindo ter um impacto muito mais amplo ao nos conectar com o poder público, com os centros de assistência básica, centros de saúde, escolas e assim poder desenhar um projeto robusto que tenha a educação alimentar como centro, mas que possa efetivamente trazer desenvolvimento local ao se integrar em todos os serviços e organizações sociais dos bairros.

E ainda nessa visão de mobilização, em parceria com a Melitta, vamos apoiar três comunidades em projetos de fortalecimento da compostagem comunitária, que além de ser a melhor destinação para os resíduos orgânicos, gerará insumos para produtores que estão produzindo alimentos sem veneno na periferia de São Paulo.

São projetos muito sólidos, alinhados com o nosso propósito e que nos deram os desafios que gostamos com a estabilidade financeira que precisávamos, somados a outros clientes como CIEE com quem trabalhamos há três anos em escolas públicas, o SESC, Barilla, Sompo Seguros, Azul Seguros, Seguros Unimed e Nestlé com quem também atuamos formando professores e em um projeto de educação alimentar e ambiental na ONG Social Skate, em Calmon Viana, na cidade de Poá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resumindo, estamos exatamente onde sempre quisemos estar, formando pessoas, gerando conteúdo e fazendo intervenções para transformar espaços rumo à um sistema alimentar mais consciente e gerador de impactos positivos.

Quer nos apoiar nessa jornada? Entre em contato com a gente!