Oficinas especiais para final de ano – Ainda dá tempo!

Que tal fechar o ano já pensando em bons hábitos para 2020? Conte com o Pé de Feijão para encerrar este ciclo com qualidade de vida e sustentabilidade na sua empresa

Ainda dá tempo de fazer uma ação especial para o final de ano da sua empresa. Que tal convidar seus colegas de trabalho para repensar seus hábitos para 2020? No Pé de Feijão temos experiência com diversas oficinas para trazer mais qualidade de vida e sustentabilidade para o dia-a-dia. Podemos desenhar uma ação especialmente para você para agora ou para o próximo ano. Conheça algumas das oficinas que já realizamos com outros parceiros:

Dia-a-dia mais sustentável: o objetivo aqui é questionar, conversar sobre como ter uma vida gerando menos resíduos, evitar desperdício, criar novos hábitos, como foi na Alpha Laval.

Cozinha afetiva: essa atividade é perfeita para o final de ano! A ideia é compartilhar memórias afetivas ligadas à alimentação, trocar receitas bacanas para reviver momentos especiais tomando um cafézinho. Uma maneira muito gostosa de integrar e conhecer um pouco mais quem trabalha com a gente. Veja como foi na Barilla! 

Horta em pequenos espaços: nesta oficina clássica, os participantes realizam todas as etapas de um plantio e aprendem dicas para cultivar em casa temperos e outras espécies comestíveis. Perfeita para quem quer começar o ano cultivando ou dar um presente diferente! 

Lanches saudáveis: quer aprender opções práticas e gostosas para comer no trabalho? Fala com a gente! 

Gestão de resíduos, compostagem e outros: envolver os colaboradores em ações de destinação correta de resíduos sólidos gerados, principalmente na alimentação. Esse é o mote desta oficina que pode ser personalizada aos desafios da empresa. 

Leitura de rótulos: diversas empresas levaram esta oficina para seus colaboradores este ano. O conteúdo deste encontro é baseado no Guia Alimentar para a População Brasileira e discute sobre como podemos levar a nossa alimentação de maneira consciente com objetivo de estar atento para descascar mais e desembalar menos.

PANC: nesta oficina falamos sobre o assunto do momento – as Plantas Alimentícias Não Convencionais. Apresentamos uma diversidade de espécies vegetais comestíveis e diferentes possibilidades de uso para diversificar nosso prato. 

Sal e açúcar na alimentação: aqui são duas opções de oficinas. A primeira “Menos Sal, Mais Saúde” em que apresentamos alternativas para o uso do sal. A segunda sobre o açúcar, com o tema “O doce da fruta”, em que os participantes discutem a quantidade de açúcar que está “escondida” dentro de alimentos do consumo no dia-a-dia e aprendem a fazer receitas adoçadas apenas com o sabor das frutas.

Oficina para gestantes: desenhamos uma oficina especial para acompanhar futuras mamães e discutir com elas alimentação e dicas para aliviar os desconfortos. 

Voluntariado: quer fazer uma ação para fortalecer o seu time e ainda ajudar uma instituição? Podemos organizar sua equipe em diferentes frentes de trabalhos para atuar em temas de educação ambiental, alimentar e saúde.