Os encontros em que falamos sobre consumo consciente sempre fazem sucesso! E ainda trazem dicas para quem quer conservar mais e desperdiçar menos comida, melhorando sua relação com o meio ambiente. Tá indo comida pro lixo aí?
O objetivo do Pé de Feijão sempre esteve voltado à alimentação. Quando iniciamos os plantios de hortas corporativas, nossa intenção sempre foi fazer com que as pessoas pudessem melhorar sua relação com a comida ao obter informação de qualidade e entender como podemos ter um consumo consciente e sustentável no dia a dia.
“Os encontros em que falamos sobre consumo, aproveitamento integral dos alimentos e como se planejar para economizar e comer melhor sempre fazem sucesso! E ainda trazem dicas para quem quer melhorar sua relação com o meio ambiente e ter um dia a dia mais sustentável”, diz Silvia Siqueira, da equipe do Pé de Feijão. Um dos nossos parceiros nesta frente é a Azul Seguros que já levou a oficina de Alimentação e Sustentabilidade para seus colaboradores, bem como a Serasa Experian. Também já falamos sobre alimentação e prevenção de doenças com a Endurance. Além de conversar sobre “Como se organizar para comer melhor e ser mais sustentável” com a Ipsos.
Além das dicas práticas sobre os alimentos, também temos uma oficina onde refletimos sobre nossa pegada ecológica, como calcular e o que podemos fazer para reduzir nosso impacto e quais são as ações regenerativas que devemos adotar para ter um dia a dia mais sustentável. Ficou interessado? Fale com a gente!